segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Post literário #03: Divergente

 Oi amores. Estava faltando mais posts literários né? Bom eu esta falando conforme eu ia lendo, mas acontece que eu me coloquei a meta de ler 50 livros ate o final deste ano. Eu já li 28 livros e decidi fazer um post por semana falando de cada livro que li. Tem series completas, tem serie que eu só li um, tem livro “solto”, sem continuação, em fim. Vou falar dos que já e que ainda quero ler.
S.E.G.R.E.D.O e Marcada foram respectivamente os números 28 e 27. Não vou segui a ordem da lista  e sim do meu humor para o post.
Vou começar com Divergente que é o livro numero 24 da minha lista de lidos.



Esse livro trás a historia de Beatrice Prior que vive em um lugar onde as pessoas são separadas em cinco facções: Abnegação – a parte honesta e que não liga para vaidades e que estão preocupados com o bem de todos. E que toma conta do governo- audácia- a parte corajosa que cuida da segurança de todas as comunidades – erudição – parte  inteligente, aqueles que cuidam da parte intelectual e cientifica de toda a comunidade. – amizade – parte feliz que alimenta o resto da população – franqueza – como nome já diz os mais justos baseados na verdade e justiça.
Beatrice vem da abnegação mas sempre se sentiu deslocada, aos desseis anos os jovens devem escolher uma das cinco facções. Podem escolher sua facção de nascencia e permanecer com sua família ou podem escolher uma outra facção e esquecer completamente sua antiga facção e sua família.
Beatrice aproveita a oportunidade para se realocar em uma facção diferente. Ela passa a ser chamada de Tris e tem que passar pela iniciação da facção que escolheu para continuar a li ou se tonar uma sem facção.
Eu simplesmente me apaixonei pela Tris e pelo Tobias. Livro envolvente, cheio de aventura, um toque de loucura e uma pitada de amor. Todos devem ler o livro antes do filme.
Sim todo mundo sabe que o livro que antecede filme é muito melhor, mas acontece que lendo o livro você entende muitos pontos soltos no filme. Não que o filme seja ruim é muito bom por sinal.
Acontece que eu não vi o filme com uma gravação descente. Eu assisti gravado de cinema ou seja, o áudio esta horrível e a imagem? Que toda hora aparece uma cabecinha na frente.
Agora em outubro foi lançado para locação, vou assistir melhor o filme e venho falar para vocês.
Dou minha palavram que não iram se arrepender de ler o livro, é uma leitura muito gostosa.


Xoxo, Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião a respeito?