quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Receita: Pudim de leite condensado. Cozinhando com a Ca #02

E ai amores?
Precisa fazer uma sobremesa gostosa e que não leve muito tempo ? Que tal um delicioso pudim de leite condessado? 
Agora no dia dos pais eu fiz e foi super aprovado pela galera aqui em casa. 


Ingredientes:
1 lata de leite condessado
1 lata de leite ( utilizar a mesma medida do leite condessado)
1 colher de sopa rasa de maisena ( para dar firmeza)
3 ovos
3 ou 4 pingos de limão ( para tirar o cheiro do ovo) ou 1 colher de café de baunilha ( eu usei baunilha)
4 colheres de açúcar.

Modo de preparo:

colocar no liquidificador todos os ingredientes menos o açúcar. Bater bem, cerca de uns 4 a 5 minutos.
Para fazer a calda, coloca as 4 colheres de açúcar na forma e colocar no fogo para caramelizar. Cuidado para não deixar queimar. É só para derreter o açúcar. 
Caramelizado o açúcar, bata mais uma vez os ingredientes, coisa de um minutinho só para mistura pelo tempo que ficou em descanso. E coloque na forma por cima do caramelizado.
para cozinha é só colocar em banho maria.
Aqui em casa tem uma panela própria para isso, mas quem não tempo pode fazer no forno.
Quanto ao tempo de preparo nao sei dizer certinho, pois eu coloquei no fogo é quem ficou olhando foi a minha mãe. Mas como eu vi ela tirando a segunda receita, a hora que ele estiver um amarelinho mais escuro, um tom a menos que a calda indica que esta no ponto.
E mais uma coisa, não desenforme quente que ele ira desmanchar.

Esse pudim é delicioso!!
Em breve venho deixa a receita da minha sobremesa favorita de fazer e de comer.
Comentem aqui em baixo qual a sobremesa favorita de vocês.


Xoxo, Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião a respeito?