quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Receitinhas caseiras para pele e cabelo.

Oi meninas tudo bom por ai?
Hoje eu venho falar com quem cuida da pele em geral. Eu procurei muito essas receitinhas caseiras para cuidar da pele e gastar muito pouco. Bom tem três para o rosto que eu super aprovei e uma para o cabelo. tem umas que eu tenho que testar ainda. Assim que eu testar venho aqui falar para vocês.

Receita numero um: A base de ovo.
Essa receita você tem que usar essa primeira e depois a próxima.
1° parte esfoliação - 1 clara de ovo (pode colocar metade dela e guardar para a próxima semana o que sobrou. pois para um rosto uma clara inteira rende muito)
2 colheres de sopa de sabonete liquido  ( eu coloco a olho)
De 2 a 4 colheres de sopa de açúcar. (depende da quantidade de clara. eu coloco a olho também)

Misturar tudo e passar no rosto com um pincel e depois massagear fazendo círculos no rosto sempre de dentro pra fora. Deixar agir por 20 minutos. Lavar com agua.

2° parte hidratação - 1 gema do ovo ( do mesmo ovo da primeira parte e o mesmo esquema meia gema)
2 colheres de sopa de leite ( na recita original e mel que é usado. Como esta em falta aqui em casa usei o leite. Se você fizer com o mel vem me contar o resultado)
Hidratante para o rosto para da mais firmeza a mistura. (não tem uma medida certa, mas cuidado para não exagerar)

Misturar tudo, passar com a ajuda de um pincel e deixar agir por 20 minutos. Depois lavar com agua.

Essa receita é minha. Vi em muitos lugares mais substitui muitos ingredientes e acabei criando a minha. Eu gostei bastante do resultado deixa a pele muito macia. E outra coisa a grande maioria das meninas comentou do cheiro forte do ovo. Eu acredito que devido as minhas modificações quase nem tem cheiro o ovo na mistura. Na verdade eu senti o cheiro dele.
Recomendo fazer uma vez por semana não mais que isso.
Receita numero dois – botox caseiro.
3 colheres de sopa de chá verde. ( chá morno)
2 colheres de azeite.
Passar sempre de dentro para a fora do rosto. Aplicar fazendo pressão (não de mais) como se você estivesse modelando o rosto, tirando o que você não quer.
Essa mascara vai ajudar a clarear a pele e a deixar ela mais lisa. Vi no hoje em dia com uma dermatologista das estrelas.

Receita numero três – tirando os cravos.
Essa aqui nem sei onde eu vi.
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de gelatina sem sabor.

Misturar e levar ao micro-ondas por dez a 15 segundos. Aplicar com o pincel a mistura morna. Cuidado para não se queimar. Ela vai formar uma mascara parecida com cola quando passamos na mão. Deixar por vinte minutos e puxar com cuidado a mascara. Depois lavar.

Receita para o cabelo
Eu por enquanto só testei essa quando testar mais e aprovar eu venho contar pra vocês.

1colher de maisena
1 xicara de agua.
Creme da sua escolha para hidratação.

Colocar a maisena e a agua no fogo mexer ate vira um mingau. É bem rapidinho esse processo.
Ai quando tiver pronto colocar em um recipiente e colocar o creme junto. Misturar ate a temperatura estiver aceitável para o coro cabeludo.  Não espere esfriar totalmente. Eu deixo agir por 30 minutos mais se você quiser 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião a respeito?